A Prefeitura de Lagoa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará de 01 à 06 de abril a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana do município. A ação tem como objetivo combater e controlar a raiva, doença infecciosa que pode atingir animais e humanos. Este ano, a secretaria de saúde estendeu os postos de vacinação a todos os bairros da cidade que receberão, em dias específicos, equipes para realizar as imunizações.

Segundo informações da secretaria, como nas áreas urbanas e rurais os transmissores são basicamente os animais domésticos, a campanha de vacinação contempla apenas as populações canina e felina. Para isso, ao todo, serão disponibilizadas 1,300 doses de vacina, com o objetivo de imunizar pelo menos 80% da população de caninos e felinos do município, meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Junta a aplicação das vacinas, os agentes de endemias irão realizar o teste rápido de detecção da Leishmaniose (Calazar) em animais com suspeita da doença. A campanha terá como dia “D” 06 (Sábado) de abril, com aplicação das imunizações das 8 às 12h em frente ao prédio de Múltiplo-Uso Carolina de Carvalho, Centro.

Programação da Campanha de Vacinação

Dia 01/04 – Segunda Feira – Bairro Centro (de 8 as 12h em frente ao Centro de Múltiplo-Uso)

Dia 01/04 – Segunda Feira – Bairro Modelo ( de 14 às 17h no Ginásio Chico Preto)

Dia 02/04 – Terça Feira – Bairro Alto da Boa Vista ( de 8 às 12h em frente da casa do Fernando do Gito)

Dia 02/04 – Terça Feira – Bairro Anajá ( de 14 às 17h em frente da casa do Cajóba)

Dia 03/04 – Quarta Feira – Bairro São Raimundo Nonato ( de 8 às 12h no prédio público municipal Nayara Araújo)

Dia 03/04 – Quarta Feira – Santo Antonio ( de 14 às 17h em frente a residência do sr. Tony)

Dia 06/04 – Sábado – Dia “D” – Das 8 às 12h em frente ao prédio de múltiplo-uso Carolina de Carvalho.