Vaqueiros de Lagoa do Piauí organizam Cavalgada nos festejos de São José

Vaqueiros de Lagoa do Piauí, juntamente com o secretário municipal de Cultura Boby, estão mobilizados na organização da Cavalgada em Homenagem a São José, padroeiro da cidade. O evento será realizado na manhã de sábado (14) como parte da programação social dos festejos da cidade, e neste ano espera reunir cerca de 60 vaqueiros para o momento de fé e expressão cultural.

De acordo com a comissão organizadora a cavalgada terá início às 9h, saindo do Parque de Vaquejada Gado Bravo após um café da manhã oferecido pela prefeitura municipal. “Do parque de vaquejada seguiremos com até a Capela de São Raimundo Nonato e de lá iremos para a Igreja Matriz onde será celebrada a Missa do Vaqueiro. Após a Missa retornaremos ao parque de vaquejada onde um grande almoço estará aguardando a vaqueirama”, destacou o secretário de Cultura Boby.

A programação do evento está sendo toda organizada por uma equipe composta por vaqueiros da reunião em parceria com a gestão municipal. Na tarde do dia 14 a partir das 15h haverá ainda corrida de vaqueiros com premiação de 4.600 reais. A noite além da Santa Missa às 19h haverá também leilão e venda de comidas típicas na barraca da Igreja, no Mercado Público, bem como a entrega da premiação aos vencedores das corridas.

Finalizando a programação da Noite dos Vaqueiros nos festejos haverá ainda um show com as bandas Forró de Paredão, Jardel do Acordeom, Trio Pajeú e Marquinhos do Acordeom no pátio do mercado municipal.