Prefeitura de Lagoa do Piauí inaugura Escola na Localidade Santo Antonio

Foi Inaugurado em julho de 2017, na Localidade Santo Antonio, em Lagoa do Piauí, a escola Maria de Jesus carvalho. A escola já funcionando desde julho e com mais de 200 alunos do ensino fundamental.

“ Pela primeira vez na cidade de Lagoa do Piauí, está programado para começar as aulas em janeiro de 2018, onde as matrículas já foram realizadas no mês de dezembro. ” Disse o prefeito Antonio Neto.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi criada para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. Neste contexto, os repasses de dinheiro são divididos em constitucionais, automáticos e voluntários (convênios).

Além de inovar o modelo de compras governamentais, os diversos projetos e programas em execução – Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte do Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – fazem do FNDE uma instituição de referência na Educação Brasileira.