Igreja Matriz de Lagoa do Piauí divulga programação da festa de São José

Com o tema “São José, testemunho de amor e confiança em Deus, ensina -nós a ser fieis e obedientes a vontade do Senhor” a comunidade católica de Lagoa do Piauí se prepara para celebrar mais um festejo em honra de seu padroeiro. “Para nós os festejos se constituem num momento muito especial para a vida da igreja. É um momento mais que oportuno para a reflexão da palavra de Deus a luz da vida de seus Santos – aqueles que encarnaram em suas vidas o evangelho de Jesus” Os festejos “possibilitam a comunidade momentos muito frutuosos de confraternização e amizade através dos quais se estreitam os laços que tornam fecundos o trabalho da igreja na sociedade” destacou padre Wanderley Moraes, pároco de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí.

Além das celebrações já tradicionais da festa, no sábado (16) as atividades terão início as 10h da manhã com a missa dos vaqueiros, seguida de cavalgada pelas principais ruas da cidade. À tarde, além da vaquejada e das corridas de cavalos, às 17h haverá mutirão de confissões seguido de Santa Missa.

“Será uma festa linda. A vários meses já estamos preparando nossos corações para estes momentos de fé. Para nós que somos devotos de São José é uma alegria colaborar para que tudo seja feito da melhor maneira possível. Trabalhamos com muito amor para que cada detalhe represente o carinho que temos por nossa igreja e pelos irmãos que nesse período vem celebrar conosco” afirmou Luciana Alencar, funcionaria publica que nas horas vagas atua como corista na igreja de São José.

Entre os destaques da programação haverão Missas todas as noites as 19h, confissões dia 16 a partir das 17h, batizados no domingo dia 17 às 9h da manhã, além de leilões e vendas de comidas típicas todas as noites no pátio do mercado público municipal e shows com atrações regionais aos finais de semana. Encerrando as festividades, dia 19 haverá a tradicional procissão de São José e o encontro dos santos padroeiros das comunidades do município.

Programação
Dia 10/03 – Domingo – Noitantes: Jovens, Casais de Namorados, Clubes de Futebol, desportistas e movimentos culturais.
Dia 11/03 – Segunda Feira – Noitantes: Movimentos pastorais, dizimistas, aposentados e pensionistas.
Dia 12/03 – Terça feira – Noitantes: Terço dos Homens.
Dia 13/03 – Quarta feira – Noitantes: Famílias, pastoral do batismo, coroinhas, catequese e profissionais liberais.
Dia 14/03 – Quinta Feira – Noitantes: Escolas municipais e estaduais, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Cras, Conselho Tutelar, Associações e Sindicatos.
Dia 15/03 – Sexta Feira – Noitantes: autoridades civis e militares, políticos, filhos da terra e amigos da cidade.
Dia 16/03 – Sábado – Noitantes: Vaqueiros, fazendeiros e proprietários rurais.
Dia 17/03 – Domingo – Noitantes; comerciantes, empresários, microempreendedores e barraqueiros.
Dia 18/18 – Segunda feira – Noitantes: funcionários dos setores públicos e privados.
Dia 19/03 – Terça Feira – Noitantes: agricultores, produtores rurais, comunidades rurais e bairros da cidade.