Secretária Municipal de Meio Ambiente e bióloga estiveram no Gabinete do Superintendente do IBAMA em Teresina

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Gabryele Duarte, juntamente com a bióloga Jenniffer Pinheiro estiveram na última segunda-feira (09) no Gabinete do Superintendente do IBAMA – Teresina, com o objetivo de unir esforços para o desenvolvimento de ações de prevenção às queimadas irregulares e incêndios florestais, bem como na realização de projetos de educação ambiental.

Na oportunidade, as profissionais conheceram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). O CETAS recebe animais silvestres por meio de entrega voluntária, do resgate ou oriundos de apreensão de fiscalização. No local o IBAMA desenvolve um trabalho recuperação dos animais apreendidos, com o objetivo de promover a sua a sua reabilitação e posterior soltura na natureza ou do encaminhamento para empreendimentos de fauna devidamente autorizados.