Durante a ação foram oferecidos diversos serviços tais como aferição da pressão arterial, verificação de glicemia, e aplicação de vacinas de imunizações e consulta com fisioterapeuta.

A prefeitura de Lagoa do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã de quarta-feira (16/05) atividades do projeto ‘Saúde na Comunidade’ na localidade Santo Antônio, as margens da BR 316.

Durante a ação foram oferecidos diversos serviços tais como aferição da pressão arterial, verificação de glicemia, e aplicação de vacinas de imunizações e consulta com fisioterapeuta. Foram realizadas também a distribuição de material informativo com dicas sobre o combate as doenças sexualmente transmissíveis e a dengue, além do acompanhamento do condicionamento da saúde dos beneficiários do programa bolsa família.

A primeira dama e secretária municipal de saúde foi presença marcante na ação. tambem participaram das atividades profissionais do Núcleo de Apoio a Saúda da Família (NASF) e da Estratégia em Saúde da Família (ESF), agentes de saúde e de endemias, bem como uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos trabalhando com os presentes informações a respeito do manejo correto de resíduos, e do Departamento de Limpeza Pública do município dando apoio logístico a ação.