Prefeitura realiza uma manhã de diálogo com gestantes e seus companheiros

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (10/11), uma manhã de diálogo com gestantes e seus companheiros sobre gestação, parto e puerpério. As palestras foram ministradas pela enfermeira Amanda Carvalho, pela acadêmica de Enfermagem Iara Ferreira e pela Psicóloga Luana Oliveira.

O momento foi marcado por emoções e demonstrações de afeto, pois além das informações prestadas as dinâmicas e atividades realizadas durante a ação colaboraram ativamente para a promoção do fortalecimento dos vínculos entre as gestantes e seus companheiros.

Para a psicóloga Luana Oliveira a manhã foi de muita alegria. Segundo ela a equipe ficou muito feliz com a presença e participação dos parceiros das gestantes, pois “na oportunidade os homens também foram orientados sobre a campanha do Novembro Azul através de um bate papo sobre a saúde do homem e câncer de próstata, além de receberem dicas de como auxiliarem suas companheiras nos processos envolvidos na gravidez, no parto e pós-parto”.