Ao todo foram 8 rotas de ônibus que percorreram as localidades da zona rural buscando as mamães para participarem da festa em sua homenagem.

As mães de Lagoa do Piauí tiveram uma noite muito especial neste sábado (19/05). Em comemoração ao dia das mães a prefeitura de Lagoa do Piauí realizou uma grande festa.

O evento aconteceu no ginásio poliesportivo o Fortão, ao lado da Igreja Matriz, e reuniu mães de todas as idades e das mais diversas regiões do município. Ao todo foram 8 rotas de ônibus que percorreram as localidades da zona rural buscando as mamães para participarem da festa em sua homenagem. O ginásio se tornou pequeno para a quantidade de pessoas presentes, e era visível a expectativa das mães para os momentos que seriam vividos na festa.

A festa teve iníciou as 18h com a apresentação do coral mirim Mexeu Mexeu, e em seguida houve o pronunciamento das principais autoridades presentes. Em seu discurso o prefeito Antonio Neto falou da alegria que é preparar o evento e garantiu que esta é uma tradição que sempre será mantida em sua gestão. “As mães são geradoras da vida, nos cuidam e nos amam sem pedir nada em troca. Muitas vezes superam obstáculos imensos só para ver a felicidade dos seus filhos, por isso elas merecem todo nosso amor, nosso carinho e respeito” pontuou o prefeito.

Quem também participou ativamente de toda organização do evento foi a primeira dama e secretária municial de saúde, Jeanne Nefertit. Desde a escolha do local a compra dos presentes ela se empenhou para que o evento fosse concretizado. “Para mim é um prazer imensuravel poder partilhar deste momento com tantas pessoas queridas de nossa cidade. É uma festa trabalhosa, porém não a maior satisfação que a de ver a alegria das mamães que de perto ou de longe vem participar de nosso evento. me sinto realizada ao ver tanta beleza e alegria” ressaltou Jeanne.

Após a fala das autoridades houve ainda um breve momento oração, que foi conduzido por um representante da Igreja Católica, acompanhado por uma representante das denominações evangélicas. Logo seguida o prefeito declarou aberto o sorteio dos mais de 170 prêmios entre as mães presentes. Foram geladeiras, Tv’s, microndas, e até uma cosinha e um jogo de sofás, além inúmeros utensílios domésticos e uma gama de outros eletrodomésticos a serem sorteados. Os brindes foram arrecadados entre os funcionários da prefeitura, secretários municipais, vereadores e empresários amigos da cidade. Segundo informações da organização só o prefeito doou 100 brindes.

Ao entrarem no ambiente da festa as mamães recebiam uma pulseira de identificação numerada, e durante o sorteio ao terem seu numero chamado pelo prefeito, se dirigiam até uma urna onde retiravam o número correspondente ao presente que levariam para casa.

Para a professora Gizelda Dutra o evento é uma das demonstrações do carinho e do cuidado da atual gestão para com a população. “Um evento como esse leva dias para ser organizado, a gente percebe o esforço da equipe em deixar tudo preparado em seus mínimos detalhes, e isso nós deixa muito felizes. Enquanto mãe eu me sinto valorizada e querida, e acredito que é disso que o mundo precisa; mais respeito e empatia com as pessoas”, afirmou Gizelda.

Durante o sorteio houve ainda a distribuição de lanche para todos os presentes. O evento foi preparado através de uma ação conjunta entre as diversas secretarias e departamentos municipais, e tornou diferente a noite de sabado das mamães de Lagoa do Piauí.