A prefeitura de Lagoa do Piauí, através da secretaria de Educação, realizou na última sexta feira (15/06) a III Conferencia municipal de Educação. O evento aconteceu no plenário da Câmara Vereadores e reuniu professores, gestores e representantes de entidades da sociedade civil para tratar sobre a temática da educação no município.

Este ano a conferencia trouxe para o debate “a consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade, social, publica, gratuita e laica”. A programação teve como eixo central a palestra ministrada pelo sociólogo Arnaldo Eugenio, Doutor em ciências sociais pela USP, que expos para os presentes os principais pontos do Plano Nacional de Educação (PNE) e os desafios e possíveis soluções para a implantação do Sistema Nacional de Educação.

Em sua fala na abertura do evento a secretária municipal de educação, Erivanda Lopes, destacou a importância do debate para a promoção de uma educação de qualidade no município. “Já são muitos os avanços que conquistamos no que diz respeito a educação em todos os níveis em nossa cidade, mais um momento como esse só vem somar com nossos esforços rumo a excelência”, pontuou Erivanda.