Prefeito Antônio Neto inaugura UBS em Lagoa do Piauí

O prefeito Antônio Neto, bem como a secretária municipal de Saúde Jeanne Nefertit entregaram na manhã da última sexta (07/07) à população de Lagoa do Piauí, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagoa. A solenidade de inauguração da UBS contou com a presença do presidente da AMPAR (Associação do Médio Parnaíba) e prefeito da cidade de Demerval Lobão, Junior Carvalho, bem como diversas autoridades municipais e um grande número de populares.

A UBS dispõe de uma Equipe de Saúde da Família – ESF/ESB. A Equipe é composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A nova Unidade conta com um consultório médico, um consultório de enfermagem, um consultório odontológico, sala de reuniões, farmácia, cinco banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, almoxarifado, sala de esterilização, sala de coleta, sala de imunização, sala de atendimento de enfermagem, sala de inalação e sala de observação, além de uma sala completa de fitoterapia do NASF (Núcleo de Apoio a saúde da Família).

A obra é fruto de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, em resposta a solicitação da Associação das Mulheres Organizadas (AMOR) e da Associação São Raimundo Nonato do Bairro Modelo. Com a inauguração a população tem a sua disposição uma UBS em funcionamento total e com uma equipe médica altamente qualificada para oferecer mais agilidade e conforto no atendimento.

Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí, administrando com o povo!