Ocorreu nesta terça-feira 12 de setembro, a posse do novo presidente da Ampar (Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba) Antonio Neto, prefeito de Lagoa do Piauí.

Durante a solenidade, ele disse que irá trabalhar para fortalecer o diálogo entre os gestores para que as decisões sejam tomadas efetivamente em conjunto.

“É uma das entidades mais unidas do estado do Piauí. Queremos fazer um bom trabalho com os amigos prefeitos, e que a gente possa unir mais ainda a AMPAR”, afirma.

A entidade, composta por 30 municípios, tem por finalidade fortalecer a relação dos gestores da região. Até então era presidida por Diego Teixeira, de Amarante.

Quer também trabalhar por maior apoio do governador Wellington Dias e da bancada federal, em busca de mais recursos para os municípios. “Hoje, principalmente os municípios menores, estão passando por muita dificuldade. E nós estamos dispostos a fazer esse trabalho, essa interlocução”, diz Antônio Neto em vídeo gravado ao 180graus.

A solenidade de posse aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde também funciona a sede da AMPAR.