Palestra sobre o uso de drogas marca encerramento de atividades do CRAS em 2017

 

 

Jovens e crianças assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS de Lagoa do Piauí participaram na manhã de ontem (27/11) de uma palestra sobre a prevenção ao uso de drogas. A ação marcou o encerramento das atividades do ano de 2017 do SCFV e foi conduzida por Diana Pacifico, assistente social do centro de reabilitação Fazenda da Paz de Teresina.

De forma dinâmica Diana discorreu sobre a importância de ações preventivas contra as drogas. Para ela é fundamental a conscientização dos jovens e crianças pois “quem toma a decisão logo cedo de não usar drogas, legais ou ilegais, está optando por uma vida mais saudável e por outros tipos de prazer, além de ajudar a construir uma sociedade menos violenta”, afirmou.

Durante as atividades foram distribuídos folders explicativos com dicas para o combate as drogas, além da realização de sorteios de estatutos da criança e do adolescente (ECA) e de um momento de diálogo com perguntas e respostas entre a palestrante e os presentes. “A discussão do tema foi bastante proveitosa para nós, pois podemos esclarecer muitas dúvidas além de aprender dicas importantes para não cair no uso das drogas, pois elas podem prejudicar a nossa vida e a vida de nossas famílias”, relatou o jovem Kelvin, participante da ação.

“Com a ajuda de parceiros, como a Fazenda da Paz, podemos realizar ações preventivas como essa, que baseadas na socialização do conhecimento contribuem muito para diminuir a chance de mais adolescentes vivenciarem o uso de drogas” destacou Eula Nayane, assistente social do município. A atividade foi idealizada pela secretaria de Assistência Social, em parceria com a gestão municipal que realizou o convite a palestrante e viabilizou a realização da ação.