A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo chega ao fim nesta sexta feira (31), mas, antes mesmo da data prevista a cidade de Lagoa do Piauí ultrapassou a meta de cobertura vacinal. Em Lagoa o dia D da campanha aconteceu em 18 de agosto, e em menos de 6 horas do início das imunizações na UBS local o município já havia alcançado mais de 85 % da meta.

De acordo com dados fornecidos pela secretaria municipal de saúde, foram aplicadas 284 doses apenas contra o sarampo, o que corresponde a 115,92 % de alcance do grupo prioritário para a vacina. Já na campanha contra a poliomielite o número de crianças que receberam a imunização ultrapassou a população prevista, o que levou a cidade a completar 109,39 % de cobertura.

Para a secretária municipal de Saúde, a primeira dama Jeanne Nefertit, os resultados são uma demonstração do empenho da equipe responsável pela campanha no município. “Uma ação como essa envolve desde o agente comunitário de saúde, que mantem a população informada sobre as campanhas, até nossa equipe de enfermagem que acolhe as crianças e realiza a vacinação. Temos uma equipe comprometida com a saúde de nossa gente, e também uma população cada vez mais consciente da necessidade de imunização, por isso conseguimos até ultrapassar a meta” afirmou a secretária.