O prefeito Antônio Neto realizou na manhã desta quarta-feira (16) o ato de entrega do veículo para o Serviço de Vigilância e Saúde. O ato teve lugar na Unidade Básica de Saúde de Lagoa do Piauí e contou com a presença de representantes do legislativo e da gestão pública municipal.

O veículo, uma L200 Triton, é resultado de uma emenda parlamentar do Senador Ciro Nogueira destinada a atender as necessidades das Secretarias de Saúde e do Meio-Ambiente no município, contribuindo no processo de vigilância sanitária e fiscalização ambiental desenvolvidos atualmente pela gestão municipal.

Em sua fala, Antônio Neto expressou sua gratidão ao senador e falou dos avanços que a novo aquisição irá trazer para o município. “O senador Ciro tem sempre olhado com muito carinho para as necessidades de Lagoa do Piauí e nos atendido em nossos pedidos, e hoje de modo especial somos muito gratos por mais esse benefício que ele nos possibilitou, pois agora temos a nossa disposição um transporte de qualidade para realizar devidamente as atividades de nosso departamento de Vigilância Sanitária e nossa Secretaria de Meio Ambiente” afirmou o prefeito.

Ao final do ato, em um discurso emocionado, a primeira-dama de Lagoa do Piauí, Jeanne Nefertit, que ocupou o cargo de secretária municipal de Saúde nos últimos 6 anos anunciou sua saída da frente da pasta, afirmando todavia que permanecerá dando sua contribuição para os avanços na saúde pública da cidade. Sucedendo Jeanne, o fisioterapeuta Dr. Mauro Junior assumirá a frente da secretaria.