O município de Lagoa do Piauí avançou nos números do Índice da Educação Básica (Ideb) e chegou a superar suas próprias metas. O resultado, foi comemorado pela Secretária de Educação de Lagoa do Piauí:

“Parabéns à toda equipe de profissionais de educação pelas metas alcançadas, pois o mérito é de todos. Em escala cronológica, o processo vêm desde os pais que preparam os filhos para a vida, dos motoristas e monitoras que trazem nossos alunos à escola, dos vigias que recebem nossos alunos, do pessoal de serviços gerais que cuidam da estrutura e lanche, da equipe de gestão: secretárias, supervisores e diretores que organizam toda a parte pedagógica, da nossa nutricionista que cuida do cardápio dos alunos, dos PROFESSORES que são os verdadeiros guerreiros e sedutores de almas no despertar do aprender, dos nossos alunos que são os protagonistas da nossa Educação!

Parabéns à toda equipe técnica e pedagógica da SEMED, coordenador e orientadora de estudos, que trabalham de forma incansável pensando, planejando e realizando Políticas educacionais para se atingir uma educação cada vez melhor. Parabéns à toda comunidade de Lagoa do Piauí que respeita e participa das atividades educacionais.

Estou extremamente orgulhosa de cada um e imensamente feliz por perceber que estamos indo no caminho certo!

Obrigada as demais Secretarias que trabalham em parceria conosco, vocês são extremamente importantes para o nosso sucesso.

Agradeço também ao prefeito Antônio Neto e ao Vice-Prefeito, Wilton Matos, por apoiar e dar todo suporte necessário às ações educacionais.”

Tudo isso é resultado de um trabalho árduo, como as aulas, revisões e simulados realizados aos sábados e as premiações para os primeiros colocados de cada série como forma de incentivo.

Estou muito feliz pelo resultado alcançado, fruto de um trabalho comprometido em sempre melhorar os resultados educacionais”.