Formatura PROERD em Lagoa do Piauí 2017

“Nossas crianças longe das drogas”. Esse é o tema do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Foi com essa intenção que na manhã do último, sabado, dia (09), na cidade de Lagoa do Piauí, mais de 50 crianças e adolescentes alunos da Escola Municipal João Alfredo participaram da formatura do PROERD. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de autoridades e familiares dos alunos.

Um dos participantes da solenidade, o Prefeito Antônio Neto, destacou em seu discurso a importância do combate às drogas no município: “Nossa cidade é formada por pessoas humildes e trabalhadoras, não podemos aceitar perdê-las para as drogas. Fiz questão de ir pessoalmente ao Quartel do Comando Geral para assinar a parceria com a PMPI. O PROERD pode contar com o nosso apoio sempre”.

De acordo com o Policial, instrutor PROERD no município, a semente de um amanhã melhor foi plantada: “Essa formatura simboliza um futuro melhor. Aqui temos hoje 50 agentes antidrogas que irão dividir o que aprenderam com sua família e com os seus amigos. Tenho a certeza que os frutos já estão sendo colhidos”.

Durante a formatura foram entregues os certificados para os alunos e foi feita a premiação do concurso de redação do PROERD. Participaram também da solenidade o Major Elizete, representado o Comando Geral, Coordenadora Adjunta do PROERD.