Prefeito Antonio Neto entrega premiação aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Lagoa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quara feira (12/12) a entrega de premiação aos alunos destaque da Rede Municipal de Ensino. O ato reuniu autoridades, professores e técnicos da secretaria de Educação, além de pais e alunos na quadra de esportes da Escola M. Profº. João Alfredo de Carvalho Lima.

O momento foi marcado por homenagens aos alunos e, sobretudo, aos professores. Em sua fala durante a solenidade o prefeito Antônio Neto destacou a importância da figura do professor. “Estamos premiando os alunos que mais se destacaram neste ano de 2018, mas esta homenagem é também para cada professor e professora que com amor e muita determinação tem se doado para que nossas crianças e jovens tenham uma educação de qualidade e sejam bons cidadãos”, pontuou o prefeito Antonio Neto.

Foram entregues troféus de 1º, 2º e 3º aos alunos destaques de cada série de ensino fundamental. De acordo com a secretária de Educação Erivanda Lopes a ação é uma forma de valorizar o empenho dos alunos que alcançaram as melhores notas e incentivar os demais alunos a estabelecerem padrões de ensino que os permita extrair o máximo de conhecimento das aulas ministradas na rede municipal de ensino.

Além das homenagens e da entrega dos troféus aos alunos destaque, o ato contou ainda com a entrega das medalhas a time campeão do II Torneio Inter classe da Escola João Alfredo.