Lagoa do Piauí, localizada na região centro-norte piauiense, na microrregião do Médio Parnaíba, pertencentes ao Território Entre Rios e que dista 40 km da capital Teresina, dará inicio as comemorações festivas do Padroeiro da cidade São José. O festejo tem inicio dia 10 de março e termino dia 19 de março. Em contato com o prefeito Antônio Neto, o vice-prefeito Nilton Matos e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade vereador, Lucas Alencar, obtiveram-se informações relevantes sobre a programação festiva municipal.

Segundo o gestor do município a Prefeitura Municipal vem dando total apoio ao festejo, inclusive ajudando na elaboração da programação religiosa e com impressão de convites a população da cidade e região.

Este ano de 2014, o festejo de São José, padroeiro de Lagoa do Piaui, terá como grande novidade as festas que serão realizadas em clube particular da cidade, o Clube Modelo. No dia 15 haverá grande show com as bandas Dona Flor e Janaina e Banda. Dia 18 a animação fica por conta de grandes atrações regionais, como a Banda Encantos que será a principal atração deste festejo.

O prefeito Antônio Neto, aproveitou a oportunidade para convidar todos para visitar os festejos de Lagoa do Piauí, além da programação religiosa, vai haver várias outras atividades, como a realização de partida de futebol entre as Seleções de Lagoa do Piauí e Rádio e TV de Teresina. Jogo que é tradição, ocorrendo todos os anos durante o festejo de São José.